NotíciasRSS

Secretaria de MT implanta programa modelo de prevenção e combate à corrupção
11/07/17

imagem da noticia
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) de Mato Grosso implantou nesta segunda-feira (10) mais uma importante medida de prevenção e combate à corrupção, e fortalecimento dos padrões de boa conduta, ética, transparência e moralidade administrativa.

Para marcar o início das atividades, os principais gestores da pasta participaram da assinatura dos termos de adesão ao Programa de Integridade, instituído pela Portaria de nº 154/2017 – e que visa prevenir, detectar e mitigar ocorrências de irregularidades e ilícitos.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, este é um passo importante para a instauração de um novo ambiente de formação de políticas públicas, de prevenção e combate à corrupção, que será um modelo para o Brasil.

“Acima de tudo, falar de programa de integridade é falar de responsabilidade e de ética com o bem público, de geração de valor de políticas públicas efetivas e de um grande programa de ética, de alteridade e de respeito ao próximo. O mundo está mudando rapidamente e só aqueles que agirem com integridade e compliance sobreviverão”, destacou o secretário.

O programa

Entre as ações que serão implementadas estão o mapeamento e gestão de riscos contrários à legislação, estruturação e implementação de políticas de integridade, procedimentos e normas internas e treinamento, inclusive sobre a utilização do canal de denúncias do Governo do Estado de Mato Grosso, no que se refere à Seduc.

Além disso, serão realizadas capacitações e formações de servidores e acompanhamento das atividades voltadas para a aplicação do código de ética e conduta.

“Propusemos medidas que assegurem a entrega de resultados esperados à sociedade, por meio do fortalecimento e aprimoramento da estrutura de governança, gestão de riscos, controles e procedimentos de integridade”, destaca uma das coordenadoras do Núcleo de Conformidade, responsável pelo programa.

Em breve, o termo de adesão deve ser assinado também por superintendentes e coordenadores de áreas.

Fonte: Folhamax
Compartilhe esta notícia:

«voltar

[+]Notícias

2017 • TEIXEIRA FILHO ADVOGADOS

Rua Henrique Meyer, 280, 18º andar, conj. 1809
Edifício Helbor Offices Joinville • Centro • Joinville/SC
CEP: 89201-405 • Fone: +55 47 3433 4686
OAB/SC 465/99
Acompanhe-nos: twitter facebook