Notícias

Teixeira Filho Advogados e Hildebrand Consultoria Jurídica presentes no 13º Seminário de Ética e Compliance

02/03/18

imagem da noticia
No último dia 27/02, Miguel Teixeira Filho, da Teixeira Filho Advogados e Lucas Hildebrand, da Hildebrand Advocacia e Consultoria Jurídica, escritórios parceiros na prestação de serviços de consultoria em compliance, estiveram presentes na 13ª edição do Seminário “Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz”, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi Naciona, realizado em Joinville.

O evento que foi realizado nas dependências da ACIJ, com o apoio do Sinduscon local, já percorreu dezenas de cidades brasileiras e tem como objetivo de debater a ética nos negócios e os mecanismos de controle e combate à corrupção.

Dentre os palestrantes, a jurista Eliana Calmon, e ministra aposentada do STJ, discorreu sobre a ética como questão de sobrevivência no mundo político e empresarial, destacando que a participação popular é essencial no combate à corrupção.

Reputação foi outro tema bastante debatido durante o Seminário. O palestrante Leonardo Barreto, cientista político, com atuação em Brasília, lembrou que, sem confiança, a indústria não avança. “Confiança está diretamente ligada à reputação, integridade e compliance. A gestão da reputação é um dos maiores desafios para as empresas”, salientou o profissional.

“Para além do caráter preventivo e defensivo da Lei Anticorrupção, a adoção do Compliance traz uma série de vantagens financeiras e competitivas para as organizações, especialmente as empresariais, uma vez que agrega valor à marca, reduz o custo do capital pela atração de investidores e financiadores, além de outros benefícios”, complementa Miguel Teixeira Filho, que também é presidente da Associação Sul Brasileira de Compliance – Sul Compliance, entidade fundada no final de 2016, e que tem por objetivo o fomento e difusão da cultura de boas práticas.

Assessoria Comunicação Teixeira Filho Advogados

Notícias

18/05/18
Compliance: Teixeira Filho Advogados estará presente no 3º Fórum de Transparência e Competitividade
18/05/18
STJ reconhece a validade de contratos digitais para execução de dívida
18/05/18
Pacto Global da ONU debate papel de empresas no combate à corrupção
16/05/18
Artigo: A não incidência do ITCMD na extinção do usufruto
15/05/18
Artigo: É possível a apresentação de Balanços Intermediários para comprovar qualificação financeira em licitações?
25/04/18
Jornal do Comércio: Empresas de todo porte investem em ferramentas de compliance

Veja mais