Notícias

Ministério da Agricultura passa a exigir Compliance de Prestadores de Serviços

11/06/18

imagem da noticia
No dia 06/06 o Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento, fez publicar no Diário Oficial da União a Portaria 877  estabelecendo que, nas licitações acima de R$ 5 milhões, as empresas prestadoras de serviços, a serem contratados pelo Ministério, estão obrigadas a instituir programas de integridade (compliance) no prazo de 9 meses.

Após 12 meses, a empresa, que já implementou seu programa de integridade, está obrigada também a aderir ao Pacto de Integridade do Instituto Ethos.

A medida vem se somar a iniciativas de outras entidades públicas que estão passando a exigir a comprovação da existência ou implantação de programas de compliance como condição para fornecimentos para o setor público, a exemplo do que já ocorre no Estado do Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Acesse aqui a íntegra da Portaria 877

(Fonte: MAPA)

Notícias

11/10/18
Aplicando reforma trabalhista, Justiça do Trabalho condena reclamante que perdeu ação a pagar honorários para advogado da empresa
18/09/18
Não pode ser exigido tributos sobre o valor de imóveis recebidos em permuta por empresas incorporadoras sujeitas ao RET (patrimônio de afetação), por Miguel Teixeira Filho
13/09/18
Servidor público vítima de perseguição política será indenizado por município de SC
30/08/18
Tocantins: MP move ação com base na Lei Anticorrupção contra três empresas
30/08/18
Conjur: Em cinco anos, Lei Anticorrupção apresenta balanço francamente positivo
28/08/18
O equivocado entendimento do STJ ao considerar crime a simples inadimplência de ICMS (artigo)

Veja mais