Notícias

Compliance: Projeto de Lei da Câmara de São Paulo propõe selo anticorrupção

19/06/18

imagem da noticia
Proposta do Projeto de Lei (PL 722/2018), de vereadores da Câmara Municipal de São Paulo sugere que o Executivo adote mecanismos específicos para o controle de qualidade do “compliance”, que é o conjunto de regras para evitar qualquer desvio inadequado dentro de uma empresa ou instituição.

A proposta de Lei recomenda adotar os mesmos critérios da Portaria da CGU (Controladoria Geral da União), número 909, do dia 7 de abril de 2015. Ela dispõe sobre os programas de integridade, o “compliance”, da Lei Anticorrupção e do Decreto Federal 8420/15.

A Portaria estabelece, também, que os programas de integridade serão avaliados mediante a apresentação de um relatório do perfil, e de um relatório de conformidade. Cada um com seus conteúdos específicos

O texto da justificativa do PL propõe um selo anticorrupção, que o município de São Paulo entregaria às empresas com responsabilidades administrativas de pessoas jurídicas, e pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

(Fonte: Site Câmara Municipal São Paulo)

Notícias

18/09/18
Não pode ser exigido tributos sobre o valor de imóveis recebidos em permuta por empresas incorporadoras sujeitas ao RET (patrimônio de afetação), por Miguel Teixeira Filho
13/09/18
Servidor público vítima de perseguição política será indenizado por município de SC
30/08/18
Tocantins: MP move ação com base na Lei Anticorrupção contra três empresas
30/08/18
Conjur: Em cinco anos, Lei Anticorrupção apresenta balanço francamente positivo
28/08/18
O equivocado entendimento do STJ ao considerar crime a simples inadimplência de ICMS (artigo)
23/08/18
STJ: prisão por dívida alimentar exige demonstração da urgência na prestação dos alimentos

Veja mais